Sei que este meu blog foi criado para que eu possa descrever e mostrar o meu ponto de vista e os pontos turísticos da cidade que me abriga aqui em Portugal, que é a bela Cidade do Porto. No entanto, vou lhes descrever a minha viagem à Paris, pois, foi a realização de um grande sonho de criança.
E para dar início, não posso deixar de citar duas pessoas: Maria Lúcia Martins, uma parisiense de alma, que no meu aniversário, deste ano, me deu o livro de Ernest Hemingway. "PARIS É UMA FESTA". Uma obra que mostra toda a magia de uma cidade, que eu tive a grande oportunidade de ver, e realmente é única.
Meu grande desejo era conhecer a Torre Eiffel, e lá fui praticamente todos os dias que estive em Paris.
Na Torre Eiffel, fui a todos os lugares, que eram possíveis ir, fui pelas escadas, fui de elevador e irei novamente.
Fui ao Arco do Triunfo, a Rua Champs-Élysées.E é claro, não se pode ir a Paris e não visitar o Museu do Louvre, que é um lugar que falam palavras para descrever a imensidão, não só física, como de importância para a cultura e história mundial. Infelizmente 5 dias é pouco para visitar um lugar como este, fiquei apenas conhecendo as obras principais, sem desmerecer todas as outras que lá se encontram. Visitei o primeiro piso, e a cada sala que ia passando ficava muito tempo admirando o que lá tinha, e quando mais andava, mais salas surgiam na minha frente.
Visitei as principais igrejas da cidade: Catedral de Notre-Dame e a Básilica de Sacre Coeur.
E foi visitando o Bairro de Montmartre, com o objetivo de conhecer o Moulin Rouge, onde pela primeira vez vi a neve descer dos céus.
Realmente Paris foi uma festa. Inesquecível!!!